FMCG Vinhos

Sabores do Douro e do Porto na Essência

Por a 14 de Fevereiro de 2007 as 16:28

essencia do vinho

Este ano, a 4.ª edição da Essência do Vinho acolhe também a Essência Gourmet, proporcionando ao IVDP a possibilidade de convidar os portugueses a degustar grandes vinhos, acompanhados por produtos gourmets. É o que vai acontecer no Mercado Ferreira Borges logo no primeiro dia do certame, dia 16 de Fevereiro, entre as 18h00 e as 19h00, onde o chefe da Câmara de Provedores do IVDP, Bento Amaral, e Fernanda Marques promovem uma acção de harmonização entre o “Vinho do Porto e Chocolate de Sabores Exóticos”.

Igualmente na Gourmet Gallery, dia 17, pelas 16h00, inicia-se mais uma prova de degustação com o chefe Luís Baena, do conceituado restaurante Quinta de Catralvos, em Azeitão. Na altura será dado a conhecer ao público a forte ligação entre o “Vinho do Porto e as Modernas Tendências na Gastronomia Portuguesa”. Neste dia, o IVDP proporciona ainda aos portugueses uma conversa sobre vinho que decorrerá na sala dos associados, no Palácio da Bolsa, a partir das 18h30.

O último dia da mostra, 18 de Fevereiro, conta com mais duas iniciativas. A primeira, uma harmonização criada pela perícia dos chefes Ljubomir Stanisic (restaurante “100 Maneiras”, em Cascais) e de Marco Gomes (restaurante “Foz Velha”, no Porto), para revelar “As Inspirações Gastronómicas para Vinhos do Porto”. Por último, decorrerão provas comentadas, novamente no Palácio da Bolsa, na Sala de Retratos, da responsabilidade de Bento Amaral e Luís Gutierrez, da revista Blue Wine.