FMCG Vinhos

Vinalda com tecnologia da link

Por a 13 de Fevereiro de 2007 as 17:15

A Vinalda, um dos mais importantes distribuidores portugueses de grandes vinhos e bebidas, com mais de 200 marcas de 65 prestigiados produtores – nacionais e estrangeiros – e 5 mil clientes, escolheu a ferramenta Distribuição Avançada para dinamizar as suas operações.

A link consulting, empresa portuguesa de consultadoria e de engenharia no sector das Tecnologias de Informação, será a responsável pela futura implementação desta ferramenta, que irá assegurar a integração e a circulação da informação entre a sede e os pontos de venda e apoiar nas vendas e no conhecimento dos perfis de cliente da Vinalda.

Comemorando 60 anos de existência em 2007, a Vinalda tem registado um grande crescimento nos últimos anos, contando actualmente com 100 trabalhadores e uma frota de 14 viaturas e, além da sede em Alfragide, tem um entreposto no Porto e outro em Faro. Numa lógica de adequação dos sistemas de informação ao crescimento do volume e diversidade do negócio, a Vinalda seleccionou a link consulting para elaborar um projecto de implementação em sistemas de informação, que permitisse integrar os processos Operacionais, Administrativos e Financeiros, numa única solução.

O primeiro passo para actualizar os sistemas de informação foi a escolha da solução Distribuição Avançada. Trata-se de uma solução direccionada para empresas de média e grande dimensão na área de distribuição, retalho e logística. Baseada em Microsoft Dynamics NAV, a solução integra processos operacionais, financeiros e administrativos numa única aplicação.

«Gerir um negócio como o da Vinalda é tomar constantemente decisões sobre stocks, promoções e satisfação de clientes, entre outros parâmetros», disse Bruno Cardoso da Silva, responsável pela unidade de Business Solutions da link. «A dinâmica é a característica principal deste negócio, que exige soluções que facilitem estas decisões, colocando à disposição do gestor a informação necessária, de forma objectiva e em tempo útil», continuou. Quando implementada, esta solução «irá oferecer segurança, rapidez e facilidade de utilização, que serão aliadas a ferramentas de apoio à venda e de conhecimento do perfil de cliente (CRM), e assegurará a integração e/ou circulação da informação entre a sede e os pontos de venda de forma segura».

Victor Neves, director financeiro da Vinalda, revelou que a empresa «vai disponibilizar para este projecto todos os seus melhores recursos e está certa que a experiência, o conhecimento e o empenho da link consulting, serão factores críticos de sucesso para a obtenção dos resultados e objectivos definidos».