FMCG Marcas

Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva apoia Activia

Por a 13 de Fevereiro de 2007 as 17:09

danone_activia

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) associou-se, pela primeira vez, a um produto alimentar e recomenda o consumo de um probiótico: Activia da Danone. A organização reconhece que o consumo diário deste ingrediente promove a saúde gastrointestional e contribui para a prevenção de doenças graves do intestino.

A Danone realizou um Estudo de Avaliação do Efeito do Consumo Diário de Activia na Sintomatologia Gastrointestional em pessoas saudáveis, que teve a aprovação da SPED. Este concluiu que, após duas semanas de consumo diário de Activia, 73% dos indivíduos que participaram, apresentaram melhorias no trânsito intestinal.

Na segunda fase do estudo, cerca de um terço das pessoas que deixaram de tomar o probiótico sentiram-se pior. Enquanto que os restantes continuaram a melhorar.

A parceria entre a Danone e SPED traduz-se no apoio à investigação e divulgação de conhecimentos científicos sobre alimentos funcionais e saúde gastrointestinal, assim como no apoio à criação de oito centros de rastreio do cancro do cólon e recto (CCR) em hospitais de todo o país.