FMCG Marcas

Norge apresenta Skrei

Por a 13 de Fevereiro de 2007 as 17:11

skrei

A Norge apresentou ontem, na Embaixada da Noruega, em Lisboa, o Skrei: uma espécie de bacalhau da Noruega com características únicas que durante o período de desova (de Fevereiro a Abril), se desloca do Oceano Árctico para as águas glaciares das ilhas de Lofoten.

Durante a apresentação desta novidade no mercado nacional, os responsáveis da Norge no nosso País revelaram que cada Skrei «é examinado e catalogado, seleccionando os melhores para seguir para o mercado, devidamente identificados com a marca Skrei, elemento distintivo e que confirma a garantia de qualidade superior».

O Skrei é comercializado (com e sem cabeça) com diferentes tamanhos 2-4Kg, 4-6Kg e mais de 6Kg. As caixas de transporte pesam no máximo 15Kgs para garantir um correcto embalamento e conservação. O transporte deste tipo de bacalhau é feito directamente para os vários mercados, sempre com temperaturas abaixo dos 4ºC graus, entrando o Skrei devidamente identificado: a marca oficial da etiqueta e da caixa assegura a máxima qualidade e autenticidade do Skrei da Noruega.

«Dada a sazonalidade do Skrei, o preço deste tipo de bacalhau é mais caro que as outras espécies de peixes», salientaram os responsáveis da Norge.