FMCG Vinhos

Adega Velha com nova imagem

Por a 12 de Fevereiro de 2007 as 16:19

adega_velha

A Adega Velha apresenta-se no mercado com uma nova caixa, que reflecte a exclusividade desta aguardente da Aveleda. Sendo um produto de luxo, a Adega Velha surge agora num novo formato que corresponde aos padrões de elegância e excelência do mesmo.

O processo de produção da Adega Velha passa por várias fases, começando pela selecção cuidada das as uvas de elevada qualidade das vinhas da Quinta da Aveleda. O resultado é um vinho leve, equilibrado na acidez e na graduação alcoólica. O vinho é posteriormente submetido a lentas e cuidadas destilações em alambique Charentais, trazido especialmente da Região de Cognac, em França. A cor âmbar e a riqueza do bouquet, resultam de um longo repouso em cascos de carvalho da região de Limousin, famosos pelas características únicas da sua madeira.

As notas de prova registam uma aguardente de cor âmbar e aspecto límpido, apresenta um bouquet complexo e harmonioso, lembrando o aroma de bagas e flores silvestres, envolvido por uma sensação delicada de aroma e travo a madeira nobre. A sua origem em uvas aromáticas e frescas com baixo grau alcoólico confere-lhe a suavidade, o aveludado e o complexo de aromas tão apreciado.

A Adega Velha é vendida actualmente em garrafeiras e na distribuição moderna e é considerada por muitos a melhor aguardente de Portugal, tendo ganho diversos prémios.