Distribuição

Alemã Rewe confirma investimentos recorde

Por a 26 de Janeiro de 2007 as 18:18

rewe

O grupo Rewe anunciou recentemente um valor recorde de investimento de 1,2 mil milhões de euros para expansão do seu negócio no ano 2007, apresentando os mercados alemães e austríacos como principais destinos desses dinheiros. Este valor representa mais 30% do que o investimento realizado em 2006, quando os alemães investiram cerca de 900 milhões de euros, referindo os responsáveis da Rewe que, pela primeira vez na história, os investimentos planeados excedem o cash-flow do grupo.

Só na Alemanha, Alain Caparros, CEO da Rewe, anunciou a abertura de 140 novos supermercados da insígnia Rewe e a renovação ou substituição de 60 dos actualmente existentes. Quanto à Penny Markt, a insígnia discount do grupo, o grupo prevê a abertura de 150 lojas em 2007. O responsável máximo pelo grupo alemão revelou ainda à imprensa que nega os rumores de que a Rewe está a considerar desinvestir em formatos mais pequenos, incluindo as redes ProMarkt e Toom Baumarkt na Alemanha. «Não existe qualquer discussão de portfólio dentro da Rewe, uma vez que todas as insígnias possuem uma performance positiva».

Alain Caparros revelou ainda os planos para a entrada no mercado turco com a insígnia Penny, com a abertura prevista de 10 lojas até final do presente exercício e mais 90 discounts até 2011. Quanto ao mercado russo, a Rewe confirmou, pela primeira vez, a expansão do negócio cash&carry Selgros com a abertura de 10 outlets até final de 2010, prevendo o investimento de mais de 100 milhões de euros.