Distribuição

Pingo Doce e Modelo/Continente lançam Reducol

Por a 24 de Janeiro de 2007 as 16:50

reducol

Os grupos Jerónimo Martins e Sonae Distribuição aliaram-se à Forbes Medi-Tech (empresa canadiana de pesquisa de produtos para a prevenção de doenças cardiovasculares) para o lançamento de Reducol em Portugal.

O Reducol é um ingrediente de origem natural, composto por esteróis vegetais que, associado a uma alimentação equilibrada, ajuda a reduzir o colestrol até 24%.

Pingo Doce Salutare é a marca própria do Grupo Jerónimo Martins que contém Reducol. Este produto estará disponível nas cadeias Pingo Doce e Feira Nova, através de uma gama de produtos lácteos: leite fermentado, iogurtes de sabores natural e morango e leite UHT.

O ingrediente também será comercializado no Modelo Continente, do Grupo Sonae, sob a marca própria do distribuidor. Estará disponível em leite fermentado natural e morango, leite UHT e cremes de barrar.

Cerca de 68% dos portugueses sofrem de colesterol elevado. «As doenças cardio-vasculares são responsáveis por 37 % de mortes em Portugal», afirma Luís Negrão, cardiologista e membro da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Razão mais do que suficiente para a Forbes ter decidido apostar no mercado português. «Em Portugal, há uma tendência crescente para as pessoas recorrerem a alimentos funcionais para controlar os níveis de colestrol. É um mercado muito competitivo, onde os consumidores são muito exigentes. O objectivo de Reducol é estar disponível na oferta de produtos saudáveis, a um preço muito atractivo», afirma Charles Butt, Presidente e CEO da Forbes Medi-Tech.

Portugal é o quinto país europeu a adoptar o Reducol, seguindo os passos da Finlândia, França, Holanda e Reino Unido.