FMCG Vinhos

Casa Ferreirinha rejuvenescida

Por a 23 de Janeiro de 2007 as 19:23

Casa Ferreirinha rejuvenescida

Com o objectivo de rejuvenescer a imagem da marca e consolidar a harmonia de toda a sua gama, a Casa Ferreirinha aparece ao público com uma apresentação renovada. Desde o versátil Esteva ao mítico Barca Velha, todos os vinhos da marca «vão ganhar na sua imagem um traço de contemporaneidade», garante a empresa.

«Casa Ferreirinha, é tradição e nobreza, é elegância e excelência, e o novo packaging da marca reflecte precisamente esses princípios. As pequenas mas significativas alterações feitas à imagem da Casa Ferreirinha contribuem principalmente para um primeiro reconhecimento visual da qualidade dos vinhos da marca», salienta a empresa.

Para veicular uma identidade visual uniforme e de grande qualidade, as cores seleccionadas para representar Casa Ferreirinha foram o preto e o dourado. O brazão, agora redesenhado, passa a constar de todos os rótulos da gama, que mantêm um fundo creme e lettering vermelho. Da mesma forma, as ilustrações que anteriormente estavam apenas em Callabriga, Quinta da Leda, Colheita, Reserva e Barca Velha, estão agora também nos rótulos de Esteva e Vinha Grande.

«O objectivo é uniformizar a oferta de Casa Ferreirinha com a mesma linha gráfica, simplificando assim a relação da marca com o consumidor», explica Francisco Ferreira, administrador da Sogrape. «As marcas devem garantir confiança e, ao mesmo tempo, serem capazes de surpreender o mercado».

Depois de Esteva 2003, agora é a vez de Vinha Grande 2002 mostrar aos consumidores o seu novo exterior, e à medida que forem saindo as novas colheitas a família irá compôr-se como um todo, com uma nova imagem.