Veículos

Renault Trucks Portugal com crescimento sustentado

Por a 22 de Janeiro de 2007 as 17:09

renault_trucks

2006 representou um ano de crescimento para a Renault Trucks Portugal. Num panorama económico nacional ainda de alguma instabilidade, a Renault Trucks manteve a sua posição no mercado dos veículos industriais. O mercado português sofreu duas grandes alterações, em Maio e em Outubro, a obrigatoriedade do tacógrafo digital e a passagem a Euro4 respectivamente. A aplicação destas normas, reflecte-se nas vendas, apresentando picos de matrículas nos meses anteriores e um período de estagnação a posteriori.

Assim, em 2006, O mercado dos veículos com +5 t de peso bruto em Portugal apresentou um crescimento de 16,2% atingindo 5.406 matrículas. A Renault Trucks Portugal detém o segundo lugar com 15,0%, e um crescimento, em relação a 2005, de 13,6%.

No mercado dos veículos com +16 t de peso bruto, que representa 75,7% do mercado de veículos industriais, a Renault Trucks Portugal apresentou um crescimento significativo de 23,6%. No segmento dos tractores, que representa 54,5% do mercado de veículos industriais, a Renault Trucks Portugal cresceu 29,6% e detém 21,3% de quota.

Em 2006, a Renault Trucks apresentou a renovação de três das suas quatro gamas: Distribuição, Construção e Longa Distância. Os novos modelos são todos equipados com motores Euro4. «A Renault Trucks, construtor multi-especialista, deu assim, uma resposta completa às exigências dos seus clientes«, refere a empresa em comunciado.

A gama Distribuição, composta pelos novos Renault Midlum (7,5 a 18 t) e Premium Distribuição (18 a 26 t), serve uma grande diversidade de actividades do sector da distribuição sob todas as suas formas. Esta gama recebeu os novos motores Euro4 DXi5, DXi7 e DXi11 que oferecem potências entre os 160 e 410 cv, e 450 cv para porta-automóveis. A nova cabina apresenta inovações ao nível do velocímetro digital no painel de instrumentos e a alavanca de velocidades na consola central. O sistema de travagem é reconhecido como um dos melhores do mercado. Esta gama responde inclusivamente às expectativas dos profissionais em actividades como o ambiente (recolha de resíduos domésticos e industriais, limpeza e saneamento), combate a incêndio e serviço de socorro, transporte de veículos, transporte de mercadorias em temperatura controlada.

A gama de Longa Distância, renovada em 2005, foi em 2006 equipada com novos motores Euro4, DXi11 para o Premium Estrada (370, 410 e 450 cv) e DXi13 para o Renault Magnum (460 e 500 cv). O novo Renault Premium Estrada é um veículo utilizado para o transporte regular ao nível nacional e internacional enquanto que o novo Renault Magnum é mais adequado ao transporte internacional. «Podemos destacar entre as novidades a melhor carga útil do mercado para o Renault Premium e o melhor sistema de travagem para a gama com o Optibrake+. O desenho interior e exterior destes veículos garantem comodidade a bordo, prazer de condução e segurança», salienta a Renault Trucks.

De referir ainda que no que diz respeito aos serviços, a oferta da Renault Trucks é «muito completa»: assistência 24/24, forfaits de manutenção, contratos de manutenção e reparação Start & Drive, extensão de garantia Expandys, Infomax, Clovis Rent e o novo serviço GO24.