FMCG Vinhos

E vinhos portugueses na Índia?

Por a 18 de Janeiro de 2007 as 18:36

Fenadegas

Durante a visita oficial do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, à Índia e em declarações ao Diário Económico (DE) durante a realização do Observatório organizado pelo jornal na cidade de Bangalore, Sachdev Ramakrishna, vice-presidente para a área do marketing de uma das empresas de software indiana, revelou que é muito difícil comprar vinho português na Índia.

Conhecedor da riqueza vínico do nosso País, Ramakrishna só consegue comprar néctares portugueses aquando das várias viagens que faz anualmente, revelando que a Índia «é um dos grandes nichos de mercado que Portugal poderia aproveitar».

Por isso, não será de estranhar a inclusão da Índia no recentemente apresentado orçamento da ViniPortugal para 2007 e a presença de Paulo Amorim, vice-presidente da associação interprofissional, na comitiva presidencial, referindo este ao DE que o maior problema do mercado indiano «é o total desconhecimento dos produtos nacionais. Mas os nossos Verdes e os roses têm um enorme potencial na Índia, devido ao clima quente e húmido e à gastronomia muito “spicy”».