FMCG Marcas

Unilever lança Planta Ideia

Por a 17 de Janeiro de 2007 as 17:27

Planta

A Unilever lançou Planta Ideia. «O único creme vegetal para barrar do mercado com nutrientes importantes para o cérebro», assegura a empresa. Os consumidores mais jovens, «nomeadamente mães dinâmicas, urbanas e modernas», são o público-alvo da nova aposta da empresa. «Um segmento que se preocupa, cada vez mais, com a saúde e o bem-estar dos filhos», esclarece a companhia.

O produto já está à venda na Moderna Distribuição, em embalagens de 250 e 500 gramas, o formato mais pequeno com um preço de venda recomendado de 1,29 euros.

Planta está presente no mercado nacional há 48 anos. Em 1999, apostou no lançamento de Planta Light, mas «o produto falhou porque não tinha sabor», explica Pedro Cruz, director das áreas de negócio de alimentação e azeite do grupo Unilever.

«Actualmente, a evolução tecnológica já permite reduzir o teor de gordura e sal do produto sem alterar o sabor», atesta a mesma fonte. «As pessoas não querem produtos saudáveis se estes não oferecerem sabor. Fomos reduzindo o percentual de sal e a gordura saturada de forma faseada no tempo, para que os consumidores se fossem habituando gradualmente às alterações», sublinha o responsável.

DHA, ALA e vitaminas do complexo B constituem os ingredientes do produto que «alimentam o cérebro». O DHA é um ácido gordo presente em peixes como a sardinha e o salmão. O ALA é também um ácido gordo da família Ómega 3, mas ao contrário do DHA, produzido em pequenas quantidades pelo organismo, só pode ser adquirido através da alimentação (frutos secos e óleos vegetais). Por sua vez, as vitaminas do complexo B têm um papel essencial na comunicação entre neurónios.

«Duas fatias de pão barrado com Planta Ideias contêm 50% da Dose Diária Recomendada (DDR) de DHA, 30% da DDR de vitaminas do complexo B e 25% da DDR de ALA», remata a mesma fonte.