Distribuição

Carrefour factura 87 mil milhões em 2006

Por a 12 de Janeiro de 2007 as 18:03

ed 163 alimentar txt 4 - Carrefour

O grupo retalhista francês Carrefour divulgou os resultados anuais relativamente ao ano 2006, apresentando um crescimento de 6,3%, correspondendo a um volume de negócios total de 87,422 mil milhões de euros. Estes números, revela o Carrefour em comunicado, vêm de encontro ao que estava planeado, apresentando-se as operações da América Latina e Ásia como as maiores impulsionadoras destes resultados.

Durante o ano de 2006, o Carrefour adicionou mais 1000 lojas e 1,4 milhões de metros quadrados, inaugurando 103 hipermercados, ou seja, um crescimento de 5,1 face ao ano anterior.

Relativamente às operações nos vários continentes, França continua a ser o core market do grupo gaulês, apresentando vendas superiores a 41,5 mil milhões de euros, tendo crescido 4,4%. Os negócios na restante Europa cresceram 6,7%, alcançando uma facturação de 33,2 mil milhões de euros. Fora do continente europeu, destaque para a Ásia onde o Carrefour obteve uma subida de 12,8%, chegando aos 5,4 mil milhões de euros de volume de facturação, enquanto na América Latina o crescimento de 12 pontos percentuais levou o Carrefour a facturar mais de 7,1 mil milhões de euros.

De referir ainda que no último trimestre de 2006, o grupo francês cresceu 3,9%, correspondendo a um volume de negócios superior a 23,5 mil milhões de euros, aparecendo, novamente, a Ásia e América Latina à frente da facturação obtida.

No comunicado que acompanha a divulgação dos resultados anuais do Carrefour, os responsáveis do grupo referem que «a estratégia de multi-formatos mais flexível permite-nos acelerar a taxa de abertura e melhorar a performance de cada insígnia». Além disso, os responsáveis do Carrefour referem que «estamos a delinear uma forte estratégia internacional de liderança com o objectivo de focar os nossos esforços nos mercados nos quais o grupo detém uma posição forte».