Veículos

MAN inicia campanha de segurança

Por a 19 de Dezembro de 2006 as 16:12

MAN TGM 6x2 estreia-se como 22 toneladas

A partir de Janeiro de 2007, a MAN Nutzfahrzeuge irá equipar os tractores com semi-reboque da gama pesada TGA, normalmente destinados ao transporte de longo curso, com o programa electrónico de estabilidade ESP. A MAN Nutzfahrzeuge está assim a dar uma contribuição importante para o aumento da segurança rodoviária. Actualmente o sistema de segurança, que é amplamente utilizado no sector automóvel, continua a ser uma raridade nos camiões e está apenas disponível com acréscimo de preço. A MAN é o primeiro fabricante de veículos industriais a dispensar o acréscimo de preço para o sistema ESP num grande número de veículos, aumentando assim significativamente a percentagem de veículos equipados com este sistema.

O ESP de série está disponível em combinação com a caixa de velocidades automática MAN TipMatic® e o Intarder ou o MAN PriTarder®. Inicialmente este equipamento estará disponível nos camiões com semi-reboque TGA com configurações de eixos 4×2 e nos veículos 6×2 com 2º eixo. Esta oferta aplica-se a aproximadamente três quartos de todos os camiões com semi-reboque produzidos pela MAN.

No decorrer do próximo ano, a MAN Nutzfahrzeuge continuará a campanha de segurança: o ESP ficará também disponível para todos os veículos individuais das gamas de camiões TGL, TGM e TGA que funcionam sem reboque.