FMCG Marcas

Pai Natal Avianense regressa ao mercado

Por a 15 de Dezembro de 2006 as 16:01

A fábrica de chocolates Avianense acaba de repor a comercialização do Pai Natal, que esteve afastado do mercado durante três anos devido ao processo de falência da empresa. Tradicionalmente produzido em três tamanhos, o produto regressa apenas no formato médio. Para o próximo ano, está prevista a retoma das fantasias natalícias garrafa de champanhe e pinha.

Anunciada em 29 de Setembro de 2004, a falência da Avianense teve como consequência a aquisição dos bens da empresa por parte de um empresário que, um ano depois, a vendeu ao actual detentor da marca. A produção de cevada e cacau, de pasta de cacau e chocolate em pó, bem como das “sombrinhas” de chocolate, foi retomada desde então. Já este ano, a fábrica voltou a produzir o bombom imperador, composto por uma coroa de chocolate que envolve uma amêndoa torrada, imagem de marca da empresa, e agora o tradicional Pai Natal.

Segundo o novo detentor da marca fundada em 1914, Luciano Costa, citado pelo Diário de Notícias, a confecção do chocolate está a ser feita «respeitando as receitas originais». Embrulhado em folha de metal colorida, o Pai Natal é confeccionado com açúcar, manteiga de cacau, leite gordo em pó e pasta de cacau, misturados segundo um segredo «bem guardado».