Veículos

MAN Finance já opera em Portugal

Por a 15 de Dezembro de 2006 as 16:07

MAN

Portugal tornou-se no décimo país no mundo a sedear uma filial da MAN Finance. A MAN Finance é a entidade do Grupo MAN Nutzfahrzeuge que actua na área financeira dos vários negócios do grupo, que vão desde os veículos pesados às rotativas tipográficas e motores marítimos. No nosso País, esta extensão vai permitir aos clientes da marca alemã a aquisição em prestações e o aluguer operacional de pesados, um conceito inovador neste sector.

Para Fred Van Putten, da MAN Finance Europeia, o objectivo para o primeiro ano é ambicioso e passa por atingir um volume de financiamento de 10 milhões de euros. Já Javier Bravo, da MAN Finance Ibérica, justifica a criação desta nova solução como o corolário lógico de uma empresa que sempre «percebeu as necessidades dos seus clientes, criando soluções para lhes resolver os problemas».

Segundo António Reis Pereira, director da MAN Finance em Portugal, «serão muitas as vantagens deste novo serviço para os clientes da MAN. Ao procederem ao aluguer operacional de viaturas, que inclui serviços como o contrato de manutenção e reparação seguro contra todos os riscos e opções com a substituição de pneus ou extensões de garantia, os clientes beneficiarão de uma quantificação rigorosa dos custos presentes e futuros com a viatura. Toda a orçamentação e planeamento se tornam mais precisos, associados a uma maior simplicidade contabilística e administrativa, com vantagens também a nível de rácios financeiros e de balanço, já que se trata de um contrato de prestação de serviços e não de um endividamento em termos de banca, e estará sempre indexado a taxas e prestações fixas durante todo o período de vigência».

A ausência de risco associado à manutenção do veículo e ao escoamento das viaturas usadas irá reduzir significativamente o trabalho de gestão da frota, e permitirá, segundo António Reis Pereira, que as empresas que adiram a este novo serviço «se ocupem apenas com o seu trabalho e os seus clientes e, deixem as preocupações com a frota para nós».

Com a MAN Finance operacional em Portugal, a marca irá estar ainda mais activa no mercado, abrindo as portas a um vasto número de empresas de grande dimensão que, pretendam optar por soluções de aluguer operacional para as suas frotas. Recorde-se que, neste momento, a MAN detém mais de 11% da quota de mercado em termos de pesados de transporte de mercadorias, e mais de 50% no que diz respeito a veículos de transporte de passageiros.