Distribuição

GCT compra Qualifrutas

Por a 14 de Dezembro de 2006 as 18:07

LogotipoGCT

O grupo GCT comprou a empresa grossista madeirense Qualifrutas. Um ano após ter adquirido um dos maiores distribuidores do arquipélago, a sociedade Estêvão Neves, por 4,5 milhões de euros, e, em Julho passado, a Nutrifresh, grossista e retalhista de produtos alimentares, com presença na restauração, foi a vez de avançar para a compra da Qualifrutas, empresa sedeada no Funchal, e que opera no mercado grossista e retalhista de frutas e legumes, através de sete unidades, cinco na Madeira e duas em Lisboa.

Os responsáveis da empresa avançaram ao Jornal de Negócios que o objectivo do grupo GCT é, nos próximos dois anos, «dinamizar o processo de consolidação na área logística, através de aquisições, fusões e/ou parcerias com outros operadores».

De referir que a GCT termino este ano como um dos operadores mais activos no mercado, tendo no início do exercício traçado o seu programa estratégico para o triénio 2006-2008, pretendendo investir 15 milhões de euros e aumentar em 12% a facturação, devendo atingir entre 375 e 400 milhões de euros.