Distribuição

Belmiro de Azevedo conquista o prémio “Ernst & Young – Entrepreneur of the Year 2006®”

Por a 12 de Dezembro de 2006 as 16:12

Distribuição suporta crescimento da Sonae

Após vencer o prémio Ernst & Young – Entrepreneur of the Year 2006, na Gala realizada ontem no Campo Pequeno, Belmiro de Azevedo vai agora representar Portugal na edição internacional do prémio, a decorrer em Monte Carlo, Mónaco, de 31 de Maio a 3 de Junho de 2007. Até ontem, «e perante o alto nível de todas as candidaturas», assegurou Basílio Horta, «os membros do júri tiveram dificuldade em seleccionar os candidatos a melhor empreendedor do ano, nas diversas categorias. Contudo, na altura de decidir, não tiveram dúvidas e escolheram o presidente da Sonae SGPS como o exemplo a seguir em liderança de negócios e aplicação de boas práticas empresariais».

«Falar pouco, trabalhar muito e pôr os outros a trabalhar muito é o que melhor define o verdadeiro empreendedor», referiu Belmiro Azevedo. E, diante de uma audiência plena de destacadas personalidades da nossa sociedade, nomeadamente o Ministro da Economia e da Inovação e outros governantes, empresários nacionais e diplomatas estrangeiros, o mais alto responsável da Sonae SGPS, detentor do maior império empresarial do País e o único português a figurar actualmente na listagem dos 500 mais ricos do mundo da revista Forbes, não escondeu a sua satisfação pela distinção.

Belmiro Azevedo viaja em Maio do próximo ano até ao Mónaco para participar na World Entrepreneur Of The Year World SummitAcademy, sendo também convidado a representar Portugal no prémio mundial World Entrepreneur Of The Year, em Monte-Carlo, Mónaco, entre 31 de Maio e 3 Junho 2007. A integração numa rede global de contactos e a merecida projecção internacional são os objectivos de um prémio com mais de vinte anos e realizado em mais de 40 países.