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Mercado nacional de aperitivos vale 1 milhão de euros

Por a 7 de Dezembro de 2006 as 15:53

Mercado nacional de aperitivos vale 1 milhão de euros

Os portugueses compraram 8,6 milhões de quilos de aperitivos, segundo o ano móvel Agosto/Setembro de 2006 da consultora AC Nielsen, o que se traduz em vendas superiores a um milhão de euros. Este mercado apresentou um crescimento de 1% em volume, mas um decréscimo de 3,4% nas vendas em valor.

A Bimbo, que opera no mercado dos aperitivos com a marca americana Eagle Snacks, tem apresentado crescimentos na ordem dos 5%, explica Luísa Pereira, responsável de marketing da empresa ao Hipersuper. A gama é composta por Pistácios, Cajus, Amendoins, Amêndoas, Cocktail, Musik e Deluxe.

«Para além dos tradicionais aperitivos, incluímos neste grupo de produtos as pipocas para microondas – POPUP. Estas debatem-se num mercado dominado pelo produto “feito na hora”, no qual, regra geral, o consumo é feito fora de casa. Nós propomos ao mercado o consumo em casa e uma substituição do método tradicional de fazer pipocas. Acreditamos no forte potencial deste mercado pois as vantagens que oferece face ao tradicional são enormes», conta Luísa Pereira.

A Bimbo oferece «uma gama completa de qualidade», para se diferenciar num mercado «dominado por marcas pouco sofisticadas». Qualidade é, para a empresa, seleccionar de forma rigorosa os ingredientes e apostar na embalagem, «de forma a garantir a frescura do produto e protegê-lo da luz e humidade», conclui a responsável de marketing da Bimbo.