Distribuição

Estratégia Tesco

Por a 5 de Dezembro de 2006 as 18:18

Tesco aposta em catálogo

Durante a inauguração da sede do grupo nos Estados Unidos da América, em El Segundo, Califórnia, Tim Mason, CEO da Tesco, revelou estar a estudar 300 localizações para a instalação de pequenas lojas no Sul da Califórnia, Las Vegas e Phoenix, estando preparado para investir cerca de 2 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) nos próximos cinco anos.

A primeira loja da Tesco em solo americano será inaugurada em meados de 2007, revelando o responsável pelo grupo que o desenvolvimento do negócio acontecerá em paralelo com a operacionalidade da rede de distribuição. «No caso de termos sucesso, este é um país muito grande», adiantou Mason. O grupo planeia estabelecer-se em áreas urbanas que necessitem de «nova energia», admitindo o responsável da Tesco que o grupo possui experiência no desenvolvimento deste tipo de lojas no Reino Unido.

A Tesco espera vir a contratar aproximadamente 2.500 funcionários no “primeiro ano americano”, à medida que vai inaugurando «um formato que designamos de loja de proximidade», referiu Mason, adiantando que «estas serão mais pequenas e mais simples», permitindo ao consumidor escolher rapidamente o que necessita, sem que tenha de visitar inúmeras lojas.

Um dos pontos focados por Simon Uwins, responsável pela Tesco nos EUA, na inauguração da sede norte-americana, foi o de considerar surpreendente «o facto do consumidor americano ir frequente mente às compras, fazendo-o em várias lojas diferentes».