FMCG Vinhos

PrimeDrinks lança vinho a copo

Por a 29 de Novembro de 2006 as 17:44

vinho a copo

A PrimeWine by Glass, única marca que em Portugal promove a oferta de vinhos seleccionados a copo em locais de prestígio, pertencente ao universo da PrimeDrinks, aposta no fomento da comercialização de vinhos a copo de qualidade superior como forma de promover um consumo mais consciente e criterioso junto de um alargado número de clientes.

A PrimeWine apoia a sua intervenção numa cuidada selecção dos melhores vinhos e espumantes distribuídos pela PrimeDrinks e num sofisticado sistema de conservação – o sistema Le Verre de Vin – que garante a manutenção inalterada das características do vinho/espumante por um período de 21 dias após a abertura da garrafa.

«O sistema Le Verre de Vin extrai o oxigénio da garrafa com um controle muito preciso, conservando eficazmente o vinho sem o mínimo risco de alteração da sua subtil estrutura», explica Denis Coubronne, director-geral da PrimeDrinks, acrescentando que «por um processo inverso, o sistema também garante a conservação de champanhes e espumantes, ou seja, através da introdução de ar na garrafa, por forma a conservar o gás natural destas bebidas».

Sublinhe-se que, para além do novo Bar de vinhos na Lux, a PrimeWine tem vindo a ensaiar o seu sistema de comercialização de vinhos seleccionados a copo, com enorme sucesso, nos restaurantes Bica do Sapato e Pap’Açorda, ambos também em Lisboa, estando previsto o alargamento da oferta a outros pontos de venda de prestígio em diferentes regiões do País.

Segundo Denis Coubronne, a PrimeDrinks, através da PrimeWine by the Glass, está empenhada em contribuir para uma crescente implantação em Portugal da venda de vinho a copo, na profunda convicção de que se trata de um sistema que reúne claras vantagens para toda a cadeia de consumo: «Acredito que a venda de vinho a copo, desde que sejam asseguradas todas as condições de preservação da qualidade do produto, pode contribuir para um aumento do consumo com critério, pois promove a qualidade em detrimento da quantidade e fomenta a procura por parte de consumidores que de outra forma dificilmente estariam disponíveis, seja por razões económicas ou por razões de segurança», sustenta o director-geral da PrimeDrinks.