FMCG Marcas

Kellogg’s distinguida nos “Prémios Eficácia”

Por a 28 de Novembro de 2006 as 17:36

Kellogg’s oferece pequenos-almoços

A Kellogg’s ganhou Prata nos “Prémios Eficácia”, na área “Eficácia em Responsabilidade Social”, categoria “Marketing de Causas”, com a campanha desenvolvida no âmbito da parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome em 2005. Os bons resultados obtidos levaram a que a Kellogg’s repetisse a experiência, o que está neste momento a acontecer com uma campanha na SIC e na TVI, através de um filme de apelo à participação dos portugueses nesta iniciativa.

A campanha que motivou a entrega do “Prémio Eficácia”, desenvolvida pela Leo Burnett, com o claim “Ajude-nos a Ajudar”, resultou de uma colaboração inédita com o Banco Alimentar Contra a Fome com resultados visíveis: 1.066.972 refeições entregues aos que mais precisam. A empresa considera que «a iniciativa reforçou a proximidade da Kellogg’s ao mercado português, conseguindo a adesão maciça dos consumidores, da distribuição (oito marcas cederam espaços gratuitamente) e dos Media, através de cobertura noticiosa da campanha e dos seus resultados».

Este ano, a campanha “Ajude-nos a Ajudar” segue o mesmo modelo e utiliza os materiais de 2005. Até Dezembro, a Kelllogg’s vai ter na SIC e na TVI um filme de apelo à participação dos portugueses nesta iniciativa, produzido pela Leo Burnett. Nos pontos de venda há decoração especial para esta iniciativa, que explica aos consumidores a mecânica da campanha “Kellogg’s Contra a Fome”.

Por cada embalagem de cereais vendida durante a campanha, a Kellogg’s oferece um pequeno-almoço aos que mais precisam, através do Banco Alimentar Contra a Fome. Espera-se que, tal como aconteceu na primeira edição desta iniciativa, os portugueses colaborem com entusiasmo. Os bons resultados obtidos em 2005 – ano em que a campanha foi auditada pela Price Waterhouse Coopers, foram um estímulo para repetir a experiência em 2006.

Segundo responsáveis da empresa, «a Campanha “Kellogg’s Contra a Fome” superou sem dúvida alguma as nossas expectativas. Não só, porque foi muito bom para a Kellogg’s poder oferecer tantos pequenos-almoços ao Banco Alimentar Contra a Fome, como também foi humanamente maravilhoso poder ajudar quem ajuda tanta gente em necessidade».