Distribuição

Wal-Mart dedica-se ao feminino

Por a 24 de Novembro de 2006 as 17:17

Wal-Mart

O maior retalhista mundial – a norte-americana Wal-Mart – inaugurou recentemente uma loja especialmente dedicada para o público feminino na cidade de Guarulhos, Brasil. Esta iniciativa pretende atrair as mulheres, consideradas pelos responsáveis do grupo como quem dá a palavra final nas decisões de compra, apresentado a loja particularidades como “estacionamentos para maridos” – espaço onde os homens poderão ler revistas ou tomar café. O próprio layout da loja apresenta novidades, com gôndolas menores, mais adaptadas ao biótipo das mulheres, e cores mais alegres no material de sinalização.

Esta inauguração vem na sequência de pesquisas desenvolvidas pela Wal-Mart, adiantando Fernando Menezes, vice-presidente comercial do grupo norte-americano, que «foram investidos 14 milhões de euros na loja piloto», salientando que «as mulheres representam mais de 80% dos clientes da rede e a cidade de Guarulhos foi escolhida principalmente porque as mulheres constituem 55% da população. Esta é a maior representação feminina do estado e elas decidem a maioria das compras para o lar».

O sortido light e produtos diet foi ampliado na nova loja, admitindo Menezes que «no início do ano promovemos um workshop interno, de modo a envolver executivas e executivos de diversas áreas para analisar o que o público feminino gostaria de encontrar nas lojas da rede».

De acordo com a Wal-Mart, este tipo de loja é inédito e poderá vir a inspirar outras unidades. De referir ainda que a Wal-Mart irá inaugurar dois novos supercenters, em Recife e Maceió, com investimentos de 13 e 9 milhões de euros, respectivamente. A Wal-Mart irá terminar o ano de 2006 com 14 novas lojas inauguradas no Brasil.