Distribuição

Lidl lança loja virtual não alimentar

Por a 24 de Novembro de 2006 as 17:08

Lidl vende voos no Reino Unido

A cadeia de discount Lidl, pertencente ao grupo Schwarz, vai lançar uma loja virtual no período de Natal na Alemanha. Dentro da “webshop”, o Lidl pretende destacar entre 30 e 50 produtos do catálogo rotativo da oferta Não Alimentar, ficando cada produto disponível online durante um período máximo de duas semanas, seguindo, assim, a filosofia da compra por impulso.

De acordo com o jornal alemão “Lebensmittel Zeitung”, o Lidl preparou-se para este lançamento, instalando a mais recente tecnologia para o negócio online. Segundo um estudo da associação alemã de retalhistas, o sector prevê vendas superiores a 4 mil milhões de euros nos meses de Novembro e Dezembro, mais 500 milhões que em igual período de 2005.

A associação destaca as vendas na electrónica de consumo, como câmaras, leitores MP3, DVD´s, CD´s e livros, referindo que estes são produtos com uma crescente procura.