Veículos

DAF certificada

Por a 24 de Novembro de 2006 as 17:05

DAF certificada

A DAF Trucks N.V. é o primeiro fabricante de camiões no mundo a cumprir a norma mundial de qualidade — a norma ISO/TS 16949. Comparando com a norma ISO 9001, que a DAF implementou em 1992, a nova norma coloca mais ênfase em aspectos como o aperfeiçoamento contínuo e a prevenção de desperdício.

A ISO/TS 16949 é a nova norma mundial de sistemas de gestão de qualidade para a indústria automóvel. A norma foi desenvolvida pela “International Automotive Task Force” (IATF) em colaboração com a “International Organization for Standardization” (ISO) e já foi aplicada à indústria de veículos de passageiros.

«Com a ISO/TS 16949, a DAF dá um passo novo e importante para atingir níveis mais elevados de qualidade e de satisfação do cliente», refere Jos Smetsers, director de Operações na DAF Trucks N.V. «A nova norma mundial coloca maior ênfase em aspectos como o aperfeiçoamento contínuo e a prevenção de anomalias e desperdício. Como tal, está em harmonia com o Sistema de Produção da DAF e com as metodologias como Six Sigma e Kaizen, instrumentos chave no incessante empenho da DAF em alcançar níveis ainda mais elevados de qualidade e satisfação do cliente. A ISO/TS 16949 assegura melhores processos de gestão com menos desperdício, prevenindo igualmente os erros».