FMCG Marcas

Delta Cafés conquista nível de excelência

Por a 23 de Novembro de 2006 as 16:39

delta

A Delta Cafés conquistou o 1.º Nível de Excelência, no âmbito do Prémio Europeu de Qualidade atribuído pela EFQM — European Foundation for Quality Management. Integrado num esquema de cinco níveis de excelência, a Delta Cafés alcançou o 1.º nível denominado “Committed to Excellence”, após apresentar a sua candidatura para obter o respectivo reconhecimento. Cada patamar alcançado é mais um passo em frente a caminho da excelência organizacional.

O objectivo do 1.º Nível de Excelência é ajudar as organizações a compreender o seu nível de desempenho actual e a estabelecer prioridades de melhoria. Assim, a Delta estabeleceu como prioridade para o seu desenvolvimento 3 critérios: Satisfação Total dos Clientes; Fidelização e Desenvolvimento sustentado.

A Redução de alumínio, a certificação de uma consultora interna em HACCP para certificação de um serviço a prestar aos clientes e a redução dos níveis de ruído na torrefacção, foram os processos que a Delta melhorou no âmbito deste prémio.

Todo o processo de candidatura foi acompanhado pelas Associação Portuguesa para a Qualidade, que tem a responsabilidade de assegurar em Portugal a gestão do esquema de reconhecimento para os níveis Committed to Excellence e Recognised for Excellence, do EFQM.