FMCG Vinhos

Oferta desesperada da Vinexpo

Por a 17 de Novembro de 2006 as 17:52

Oferta desesperada da Vinexpo

Após vários problemas com os produtores australianos na edição de 2003 da Vinexpo – tida com a maior feira de vinhos do mundo, a organização do evento ofereceu aos participantes australianos um desconto de 20%, de modo a conseguir persuadi-los a regressar ao próximo evento.

O presidente da feira, Robert Beynat, voou até Adelaide com o objective de colocar em cima da mesa esta proposta, receando o “boicote” por parte dos produtores australianos.

Recorde-se que, no evento de 2003, os expositores australianos, bem como os neozelandeses e da África do Sul, foram “vítimas” das altas temperaturas nos pavilhões três da feira realizada em Bordéus. Na altura, as temperaturas atingiram os 45ºC, com falhas graves no sistema de ar condicionado, levando inclusivamente as rolhas das garrafas de vinho expostas a saltarem devido ao extremo calor.

No evento seguinte, em 2005 (a feira realiza-se de dois em dois anos), a Austrália, Nova Zelândia e África do Sul não estiveram presentes, levando o presidente da Vinexpo a oferecer agora este desconto de 20%.