FMCG Marcas

Número de lares consumidores de gelados cresceu

Por a 16 de Novembro de 2006 as 17:26

gelados

Em 2005, o número de lares portugueses onde se consomem gelados ascendeu a 1 milhão e 562 mil. Tendo em conta o universo total do estudo do Consumidor da Marktest, a proporção de consumidores foi de 44,6%, quase o dobro dos 25,2% contabilizados em 2001

As taxas de consumo de gelados em casa são mais significativas nos lares cujas donas de casa têm entre 25 e 34 anos (57,7%), naqueles cujos chefes de família exercem ocupação como quadro médio ou superior (58,2%) e nos das classes sociais alta e média alta (56,5%). Geograficamente, é nos lares da Grande Lisboa e Grande Porto que o consumo é mais significativo – respectivamente, 50,5% e 50,1%.

Realizando a análise inversa, o perfil sócio-demográfico dos lares consumidores de gelados mostra que 42,1% pertencem à Grande Lisboa ou Interior Norte, 58,6% têm donas de casa entre os 35 e 54 anos, 61% pertencem às classes média ou média baixa e em 47,7% os chefes de família são inactivos ou trabalhadores qualificados, afirma o estudo da Marktest.