Distribuição

Rewe descentraliza negócio

Por a 14 de Novembro de 2006 as 15:08

Alemanha acorda com nova Rewe

O grupo alemão Rewe reorganizou e descentralizou a sua estrutura de negócios. A área de gestão com influência no negócio operativo mudar-se-á do departamento central, localizado na sede do grupo, para a unidade de negócios estratégicos, significando esta medida que, todas as decisões relacionadas com vendas, compras, marketing, expansão, controlo ou recursos humanos serão tomadas pelos responsáveis pelos resultados operacionais.

«A responsabilização por parte dos retalhistas Rewe, bem como pela nossa rede de lojas, irá aumentar substancialmente, graças a esta medida. Esta decisão fará com que da responsabilização o motor para o sucesso e progresso do grupo» revelou Alain Caparros, CEO do grupo Rewe.

A responsabilização dos quadros da Rewe passa não só pelos quadros inferiores, mas também pelos de topo. Como exemplo o grupo dá o próprio CEO que, além das funções de presidente executivo, passa a acumular essa função com a de responsável pelas unidades operacionais para as lojas nacionais de discount e todo o tipo de formatos a nível internacional.