Distribuição

Expansão brasileira da Wal-Mart

Por a 13 de Novembro de 2006 as 12:46

Wal-Mart

O líder mundial do retalho – Wal-Mart, efectuou uma revisão aos planos de expansão para o ano de 2007 para o mercado brasileiro. O retalhistas norte-americano anunciou que o plano de renovação e expansão traçado para 2006 irá continuar no próximo ano, admitindo que o objectivo «é renovar todas as 138 lojas em terriotório brasileiro até 2009». O investimento total desta operação aproximar-se-á dos 100 milhões de euros, incluindo novos layouts, sinalização dentro de lojas, entre outros.

No total, a Wal-Mart pretende abrir mais 27 lojas em 2007, incluindo hipermercados, supermercados, cash&carries e soft discounters. Os responsáveis do grupo norte-americano admitem que «através destas aberturas, a Wal-Mart duplicará a velocidade para atingir o crescimento orgânico pretendido».

O plano de investimentos total do retalhista norte-americano rondará os 300 milhões de euros, incluindo as aberturas de 19 farmácias no Brasil. Enquanto o novo plano de expansão para 2007 englobará todos os formatos de loja, a Wal-Mart terá especial enfoque nos formatos de margem reduzida. Das novas lojas, 12 serão para consumidores com reduzido poder de compra, incluindo 10 lojas Todo Dia e 2 Maxxi Atacado.