FMCG Marcas

Numico cresce a duplo dígito

Por a 10 de Novembro de 2006 as 16:49

aptamil

A holandesa Numico, detentora de marcas na área do babyfood, como a Milupa, apresentou recentemente os seus resultados trimestrais, registando um aumento das vendas de 10% e um EBITA de 18,8%. No 3.º trimestre, as vendas subiram 53 milhões de euros, fixando-se nos 657 milhões, face a igual período em 2005. No acumulado, a empresa holandesa anunciou vendas de 1,933 mil milhões de euros, uma subida de 11,6% face aos 1,760 mil milhões dos primeiros nove meses de 2005.

Na apresentação destes resultados, Jan Bennink, presidente e CEO do grupo, afirmou que «a Numico registou crescimentos a duplo dígito nos primeiros nove meses de 2006, com vendas a crescrem 11,6%, acompanhadas por um melhoramento das margens em 19,1%». No que diz respeito às marcas do grupo holandês, o responsável afirmou que «a Nutricia Baby apresentou um crescimento nas vendas de duplo dígito, muito devido à forte performance no mercado de Leste, Indonésia e na maioria dos mercados maduros da Europa Ocidental. Com estes resultados, prevemos que as vendas do ano rondem um crescimento de 12%, com uma margem EBITA de 18,75%».