Distribuição

Distribuição suporta crescimento da Sonae

Por a 10 de Novembro de 2006 as 16:50

Distribuição suporta crescimento da Sonae

A Distribuição foi a grande responsável pelo crescimento do grupo Sonae nos nove meses de 2006. De acordo com os resultados consolidados a 30 de Setembro de 2006, apresentados ontem pelo grupo liderado por Belmiro de Azevedo, a Distribuição contribuiu com 2,203 mil milhões de euros, num total de 3,157 mil milhões. Em relação ao 3.º trimestre deste ano, o negócio da Distribuição do contribuiu com 837 milhões dos 1,158 mil milhões do grupo, correspondendo a um aumento de 118 milhões de euros face a igual período de 2005.

De acordo com o comunicado da Sonae, o aumento de 7% do volume de negócios consolidado dos primeiros nove meses, é justificado por «um crescimento numa base comparável e novas aberturas no negócio da Distribuição, aumento do número de centros que integram o portfólio de activos do negócio dos Centros Comerciais, além do impacto positivo dos novos serviços e produtos no negócio das Telecomunicações, o qual compensou de forma significativa a redução nas tarifas de terminação móvel impostas pelo regulador».

No comunicado pode ler-se ainda que «o desempenho dos três primeiros trimestres leva-nos a acreditar que 2006 será um ano de bons resultados. Os negócios estão a desenvolver estratégias de crescimento, melhorando a rentabilidade operacional global», concluindo que «são esperados acontecimentos relevantes no último trimestre do ano».