Distribuição

Lucros da Unilever baixam 45%

Por a 3 de Novembro de 2006 as 16:53

Unilever vende parte do negócio de congelados

Os lucros da anglo-holandesa Unilever caíram 45% no terceiro trimestre de 2006, tendo apurado lucros líquidos de 812 milhões de euros, totalizando nos nove meses de 2006, 2,915 mil milhões de euros, uma quebra de 10 pontos. Em comunicado, a empresa explica que estes resultados se devem à provisão de 300 milhões de euros assumidos para cobrir encargos com stock options da companhia.

Quanto ao turnover, a Unilever registou neste terceiro trimestre 10,122 mil milhões de euros, representando este valor nos nove meses do ano mais de 29,9 mil milhões de euros, ou seja, crescimentos de 2 e 4%, respectivamente.

Patrick Cescau, CEO da Unilever, revela em comunicado que «continuamos a registar um crescimento sustentado. Todas as categorias e regiões apresentam evoluções, destacando-se a Europa», admitindo que «tem sido a aposta na inovação e investimentos adicionais que têm sustentado estes crescimentos das nossas marcas».

Relativamente às performances por regiões, a Europa destaca-se nos resultados, detendo uma quota de 38% das vendas da Unilever, logo seguida das Américas com 35% e da Ásia/África com 27%.