Distribuição

Tesco quer crescer no vestuário

Por a 2 de Novembro de 2006 as 15:42

Resultados Tesco excedem expectativas

Numa entrevista recente, Terry Green, responsável pelo negócio de vestuário da Tesco, referiu que pretende fazer crescer este segmento dentro do grupo, atingindo, já no próximo ano, vendas na ordem dos 1,4 mil milhões de euros. «Estamos a planear um investimento muito forte e queremos vender toda a nossa gama de vestuário on-line no próximo ano. Vendemos mais 20% do que no ano transacto e esta área de negócio poderá ter um crescimento significativo». O objectivo da Tesco é bater-se com os grandes players no mercado do Reino Unido, tais como a Next, Top Shop e Marks & Spencer.

O responsável da Tesco revelou ainda que o grupo está apostado em fazer crescer o negócio Não Alimentar. «Quando o consumidor pensa na Tesco, vê fundamentalmente preço, mas a nossa qualidade tem melhorado significativamente», salientou Terry Green. «A nossa intenção é separar o vestuário do Alimentar. O consumidor não quer comprar roupa num supermercado. Estamos a tornar-nos num conceito híbrido entre compras lógicas, ou seja, Alimentar, e ilógicas, isto é, vestuário».

Terry Green revelou que irão vender vestuário na Internet através de um novo website da Tesco Direct. O grupo retalhista britânico pretende, ao mesmo tempo, investir na modernização das áreas de venda de vestuário das 140 lojas, alargando paralelamente a gama de marcas disponíveis.