FMCG Vinhos

Quinta do Côtto apresenta nova colheita

Por a 30 de Outubro de 2006 as 12:16

Quinta do Côtto apresenta nova colheita

Entre os dias 4 e 6 de Novembro a Montez Champalimaud vai apresentar pela primeira vez a mais recente colheita do vinho tinto Quinta do Côtto 2004, no decorrer do Encontro com o Vinho e Sabores, uma iniciativa promovida pela Revista de Vinhos.

No stand da Montez Champalimaud, todos os visitantes terão a oportunidade de provar em primeira-mão a última colheita do Quinta do Côtto, podendo ainda desfrutar de provas de outras conhecidas marcas deste produtor: Quinta do Côtto Grande Escolha, o branco e o rosé Paço de Teixeiró e o vinho do Porto Vintage.

Este encontro é também uma excelente oportunidade para trocar impressões técnicas com o produtor e a equipa de enologia da Montez Champalimaud que estarão presentes para acolher os visitantes ao longo destes 3 dias no Centro de Congressos da FIL, em Lisboa.

Produzido todos os anos na região do Douro na quinta que lhe dá o nome, o Quinta do Côtto 2004 é elaborado com castas tradicionais como Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Francesa, plantadas em solo 100% xistoso que caracteriza a propriedade. De cor rubi carregado, é um vinho que tem uma longevidade prevista de 7 a 10 anos em garrafa.

De referir que o Quinta do Côtto é considerado o primeiro “vinho de quinta” a ser produzido em Portugal, um conceito introduzido na década de 70 pelo produtor Miguel Champalimaud, e foi eleito no ano passado pela SuperBrands como uma das marcas nacionais de maior prestígio.