Distribuição

Metro assume lojas da Wal-Mart

Por a 30 de Outubro de 2006 as 12:17

Metro assume lojas da Wal-Mart

A Autoridade da Concorrência Federal alemã autorizou o grupo Metro a ficar com as localizações até agora detidas pela Wal-Mart, reforçando deste modo a sua posição no mercado alemão com a insígnia Real. Na sequência desta decisão, o grupo Metro poderá finalizar a compra da Wal-Mart na Alemanha, prevendo-se que dentro dos próximos meses o grupo alemão destaque uma equipa para examinar quantas dos 85 lojas do grupo norte-americano serão adquiridos e reconvertidas para a Real.

De acordo com analistas alemãs, é claro que o grupo Metro pretende assumir a maioria das lojas da Wal-Mart, uma vez que complementam a actual rede de lojas da Real. Os responsáveis do retalhista alemão prevêem que a reconversão e inauguração das primeiras lojas sob a insígnia Real aconteça antes da quadra natalícia, ficando o processo terminado em meados de 2007.

De referir que o grupo Metro é um dos principais players do retalho internacional, alcançando, em 2005, vendas na ordem dos 55,7 mil milhões de euros. Com mais de 255 mil funcionários e mais de 2.200 lojas em mais de 30 países, o grupo Metro é detentora das insígnias Metro/Makro Cash&Carry, hipermercados Real, supermercado Extra, Media Markt, Saturn e Kaufhof.