FMCG Vinhos

Constellation vende adega nos EUA

Por a 30 de Outubro de 2006 as 12:15

A Constellation Brands confirmou recentemente a venda da adega Zillah do Vale Yakima, no estado de Washington à Roza Hills, num negócio que deverá estar concluído em Fevereiro do próximo ano.

A adega tinha sido adquirida pela Constellation Brands, fazendo parte do negócio efectuado com a Corus, em 2001. Desde dessa data, a Constellation tinha toda a estrutura alugada à Washington Wine & Beverage, uma subsidiária da Roza Hills. «A compra da Zillah é um passo natural para o negócio que tem sido benéfico para a Washington Wine & Beverage e Constellation Brands», referiu o presidente e CEO da empresa compradora.

«Os negócios da Roza Hills retirarão benefícios deste investimento, à medida que nos empenharemos na continuação do sucesso das vinhas do Vale de Yakima. A aquisição desta propriedade permite-nos controlar todo o processo vitícola e a produção das vinhas de Silver Lake num único local», admitiu o responsável. De referir que no início do mês de Outubro, a Constellation Brands registou uma quebra de 18% nos lucros líquidos para o segundo semestre de 2006, devido aos custos de reestruturação com a aquisição da Vincor International no princípio do presente ano.