Distribuição

Aldi lança nova marca própria

Por a 25 de Outubro de 2006 as 15:51

O grupo de discount alemão Aldi lançou através da cadeia austríaca Hofer uma nova marca própria, com base em produtos locais. Em linha com a filosofia de rastreabilidade e sustentabilidade, os produtos com a marca “züruck zum Ursprung (Regresso às origens) podem ser seguidos até ao produtor através da Internet, onde o consumidor poderá encontrar informações relativamente aos fornecedores, condições de produção, bem como os produtos propriamente ditos. A cadeia Hofer, revela ao Planet Retail, garante a o pagamento de custos adicionais, de modo a estes garantirem a qualidade dos produtos “züruck zum Ursprung”.

Quanto à entrada da Aldi no mercado polaco, os analistas do BPI no Iberian Daily referem que esta entrada do maior player europeu de discount poderá significar alguma concorrência para a Biedronka do grupo Jerónimo Martins. Refira-se que é intenção do grupo germânico abrir, até ao próximo Verão, cerca de 30 lojas, num investimento que é calculado em mais de 50 milhões de euros.

De acordo com o BPI, «o mercado de retalho polaco é já extremamente competitivo, com vários players internacionais a promoverem uma competição feroz através dos preços, o que tem levado a um esmagamento das margens operacionais e em muitos casos a perderem dinheiro».

«A Biedronka, subsidiária da JM, tem uma posição de liderança no mercado, conta com mais de 900 lojas até ao final de 2006 e uma quota de mercado de 60%, é altamente eficiente e tem um ambicioso plano de expansão com 1200 lojas previstas até 2009», conclui.