Distribuição

Tengelmann com vendas de 25,7 mil milhões

Por a 23 de Outubro de 2006 as 18:24

Tengelmann com vendas de 25,7 mil milhões

A Tengelmann divulgou os resultados, apresentando o maior crescimento orgânico desde a fundação há 139 anos. Com uma evolução de 1/3 no EBITDA para 460 milhões de euros para o ano fiscal 2005/2006, terminado em 30 de Abril do presente ano, o CEO, Karl-Erivan Haub, referiu ao Planet Retail que «apesar dos desafios enormes, não só no nosso mercado doméstico (Alemanha), como nos mercado externos, o grupo Tengelmann consolidou o crescimento que vinha a apresentar».

Com o valor de vendas a atingir os 25,7 mil milhões de euros, o responsável pelo grupo alemão admitiu que todos os negócios contribuíram para estes resultados positivos, «sendo, mais uma vez, melhores que os do ano anterior». As insígnias Plus, KiK, OBI e Kaiser geraram vendas na ordem dos 18,48 mil milhões de euros, isto é, mais 5,9% que no exercício anterior.

Para o futuro, o grupo Tengelmann prevê a continuação destes bons resultados, depois de ter vendido os negócios que apresentavam performances menos positivas. Além disso, estão previstas entradas em novos mercados: Croácia, Ucrânia e Bulgária.