Tec & Log

Vendas Sony Ericsson superiores ao crescimento do mercado

Por a 16 de Outubro de 2006 as 11:45

sony ericsson

O número de unidades vendidas pela Sony Ericsson no terceiro trimestre atingiu os 19,8 milhões, aproximadamente o dobro do crescimento global do mercado, e 43% mais que no período homólogo do ano anterior, afirma a empresa em comunicado. Mantendo a previsão de crescimento acima dos 950 milhões de unidades para o mercado de acessórios, a empresa «acredita ter ultrapassado a taxa de crescimento do mercado, ganhando mais de 1% de quota, e alcançando aproximadamente 8% da quota no mercado global».

As vendas líquidas valeram 2913 milhões de euros e os lucros líquidos 298 milhões. Antes de impostos, os lucros de 433 milhões de euros representam um crescimento homólogo de 187% quanto ao ano anterior. Este desempenho foi acompanhado por um «crescimento sequencial» do preço de venda médio unitário dos produtos, para 147 euros, que segundo a empresa se fica a dever a uma melhor proporção do mix de produtos das gamas média e alta.

«A nossa estratégia de utilização de produtos bandeira com vista a posicionar a Sony Ericsson enquanto líder no segmento, através de um produto na categoria do Imaging, como o modelo com câmara megapixel Cyber-shot ou da música, com a optimização do Walkman, veio proporcionar um efeito de propagação que se estendeu aos modelos de entrada na mesma categoria e encorajar novos utilizadores a experimentarem os nossos telemóveis», considera o CEO do grupo, Miles Flint.