FMCG Vinhos

Sogrape apresenta Roda dos Aromas

Por a 16 de Outubro de 2006 as 11:34

Roda dos aromas

A Roda dos Aromas (disponível em www.sogrape.pt, consultando a secção “Wine Expert”) é a mais recente proposta da Sogrape para quem procura uma orientação no momento da prova. Uma ferramenta interactiva que, através de uma viagem online pelo mundo dos aromas e sabores, permite os consumidores conhecerem melhor os vinhos da empresa.

A aproximação ao cliente final é um factor chave para a Sogrape, e a Roda dos Aromas vem precisamente promover uma inovadora forma de contacto e, mais do que isso, contribuir de modo divertido para o desenvolvimento do conhecimento dos consumidores.

Estão previstos três momentos para identificar a complexidade dos aromas e sabores dos vinhos actualmente disponíveis, mas a qualquer altura e perante qualquer indecisão existe a hipótese de voltar atrás e marcar um novo descritor. Com a ajuda da Roda dos Aromas, ao fim de algum tempo o consumidor estará certamente mais apto a reconhecer no vinho as suas principais características.

Até porque, ainda que a prova seja um acto subjectivo, no final o utilizador poderá cruzar as suas sensações com as da equipa de enologia da Sogrape. Aliás, e privilegiando mais uma vez o contacto próximo e directo, a Roda dos Aromas contempla a partilha da prova com os peritos, permitindo também transmitir dúvidas ou comentários.

Segundo Francisco de Sousa Ferreira, administrador da Sogrape, «o objectivo primordial da Sogrape é estar cada vez mais próxima dos seus consumidores. Com esta ferramenta interactiva, pretendemos contribuir para o desenvolvimento dos que desejam melhorar os seus conhecimentos sobre os nossos vinhos. Descontraídos, a sós ou acompanhados, em casa ou em qualquer lugar com acesso à Internet, desafio-os a experimentarem e a partilharem estas experiências».