FMCG Vinhos

Carmim atinge vendas recorde

Por a 16 de Outubro de 2006 as 11:47

A Carmim atingiu, em Setembro de 2006, vendas recorde de 2,5 milhões de garrafas correspondendo a 4,3 milhões de euros, uma subida face ao mês homólogo de 2005 de 139% no volume de vendas e de mais 2,5 milhões de euros na facturação. A empresa revela ainda que nos meses de Verão – de Julho a Setembro – teve uma média mensal de vendas 180% acima do ano anterior.

As razões para este acréscimo de negócio advêm, segundo a Carmim, «de uma maior agressividade comercial com um ajuste do Preço de Venda ao Público a par com uma maior penetração nos canais da Grande Distribuição». A subida do canal Horeca e um aumento das exportações também contribuíram para esta subida do negócio da empresa de Reguengos.

Em termos acumulados, de Janeiro a Setembro de 2006, a Carmim atinge uma facturação de 21,2 milhões de euros, mais 50% que o ano anterior, correspondendo a 18,4 milhões de garrafas, contra 11,4 milhões em 2005, um acréscimo de 62% em volume. Para estes valores, «muito contribuem as vendas de cerca de 70% nas grandes superfícies» refere ainda a Carmim.

Em termos internacionais, a Carmim tem vindo a apostar de forma lenta, mas segura. Destaca-se este ano a abertura da distribuição dos seus produtos em todos os estados do Brasil e a definitiva comercialização em países como Irlanda, Dinamarca, Bélgica e Rep. Checa, na Europa, Cabo Verde, São Tomé e Moçambique, em África, e a abertura das suas operações na China e Macau.