FMCG Vinhos

Verdes, Douro, Rioja e Bordéus ligadas pelo TourVin

Por a 11 de Outubro de 2006 as 15:40

Está em curso uma acção de sinalização das Rotas dos Vinhos Verde e do Porto no âmbito do projecto TourVin. Serão colocadas 380 placas sinalizadoras que guiarão os visitantes pelas estradas nacionais e municipais de 8 percursos da Rota dos Vinhos Verdes – que estabelecem a ligação entre as montanhas do interior e o litoral da região Norte – e dos 6 percursos identificados pela Rota do Vinho do Porto – ao longo da paisagem cultural evolutiva da Região Demarcada do Douro, Património Mundial.

O projecto TourVin – Villes du Vin, Terroirs et Patrimoine Phare de l’Atlantique, desenvolve-se no âmbito do Programa Interreg III B Espaço Atlântico e integra a Região Norte de Portugal – através da CVRVV e do IVDP, a Região da Aquitânia (França) e a Região de Rioja (Espanha).

Para além da sinalização, o projecto, com um investimento no Norte de Portugal de 700 000 euros, centra-se na profissionalização dos operadores turísticos e na definição de políticas de acolhimento e de cartas de qualidade, bem como no fomento da cooperação turística através da criação de itinerários e estratégias de marketing com políticas de promoção comuns.