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Auchan lança campanha inovadora em Novembro

Por a 11 de Outubro de 2006 as 15:47

Campanha Jumbo

A Auchan está a recolher depoimentos dos clientes Jumbo para realizar uma campanha inovadora em Portugal. Reality Shopping pretende dar voz aos clientes para que estes decidam quais são os produtos que deverão sofrer reduções de preço e fazer parte das promoções habituais do grupo. A escolha desta altura do ano para realizar a campanha não é alheia ao facto de estar próxima a época natalícia, disse ao Jornal Hipersuper Rita Branco, responsável de marketing do grupo Auchan.

Com efeito, durante quatro dias, a cadeia retalhista vai instalar o “precionário”, uma imitação do confessionário do Big Brother, em alguns pontos de venda (Almada, Alverca e Setúbal). Neste espaço, os clientes, perante câmaras de vídeo, indicam qual é o produto que gostavam de comprar mais barato. Além do precionário, os consumidores podem fazer os pedidos em monofolhas, medida especialmente concebida para clientes tímidos perante as câmaras.

«São, no total, quatro dias de gravações. As imagens recolhidas serão alvo de triagem, sendo que as melhores imagens serão aproveitadas para o spot televisivo, que conta, mais uma vez, com a presença de José Carlos Malato», explica Maria João Monteiro, produtora da BBDO, agência responsável pela campanha.

Pão, azeite, assim como plasmas, máquinas fotográficas e de lavar roupa, são alguns dos produtos que, segundo os clientes Jumbo ouvidos pelo jornal Hipersuper, deveriam conhecer reduções no preço. «As crianças pedem, naturalmente, para baixar o preço dos produtos de entretenimento, como consolas e livros», sublinha Maria João Monteiro. Segundo a mesma fonte, até à data, que conta já com dois dias de gravações, «foram ouvidos cerca de 235 clientes».

«Desconhecemos quantos produtos vão sofrer reduções de preço, depende dos pedidos dos consumidores», esclarece Rita Branco. Regra geral, de acordo com a mesma fonte, as promoções semanais podem contemplar descontos em cerca de 300 produtos. «Quando soubermos quais são os produtos vencedores, começamos a negociar com a central de compras», sublinha a responsável de marketing da Auchan.

A campanha televisiva, com a assinatura “Isto é verdade não é só publicidade”, vai para o ar em Novembro. Sara Ferreira e José Vieira constituem a dupla criativa. O autor e director criativo da Reality Shopping é Nuno Cardoso. Além da televisão, os produtos seleccionados para as promoções vão estar patentes nos folhetos informativos do Jumbo, que se encontram nos pontos de vendas do grupo.