Distribuição

Euro Shopper reforça aposta no comércio tradicional

Por a 10 de Outubro de 2006 as 15:35

euroshopper

A marca europeia Euro Shopper anunciou recentemente um reforço da sua presença no mercado retalhista português, onde através da Uniarme pretende estar até ao final deste ano com 200 artigos diferentes, distribuídos por 53 lojas cash&carry. No médio prazo, a insígnia prevê atingir os 650 artigos distintos, conquistando uma quota de mercado próxima dos 10%. Com o suporte da central europeia de compras AMS (Associated Marketing Services), a Euro Shopper é gerida no mercado português pela Uniarme, uma cooperativa que agrupa os maiores grupos grossistas nacionais e que globalmente representaram, em 2005, um volume de negócios de 2,84 mil milhões de euros. Os produtos Euro Shopper destinam-se ao grande público consumidor, que os poderá encontrar nas lojas do comércio tradicional (mercearias, minimercados e demais lojas de proximidade), que por sua vez os poderão adquirir nos cash&carry associados da Uniarme. O posicionamento da marca Euro Shopper faz-se pelo preço e qualidade dos seus produtos, pelo que o comércio tradicional português tem agora à sua disposição uma marca forte de produtos de «primeiro preço», para confrontar em pé de igualdade as lojas discount das grandes multinacionais de distribuição já instaladas no mercado português

A Euro Shopper diferencia-se pelo rigoroso controlo de segurança alimentar a que submete todos os seus produtos e pela variedade do sortido que já representa. O próprio marketing da Euro Shopper ilustra o espírito com que esta marca se posiciona no mercado, face aos concorrentes já aí estabelecidos.

Por outro lado, os fornecedores portugueses encontram também, através da AMS, um novo e eficiente canal de distribuição junto dos consumidores dos 15 países europeus onde a Euro Shopper já se encontra presente, facilitando os seus processos de internacionalização.

Segundo José Luís Quinta, presidente da Uniarme, «com o reforço da Euro Shopper no mercado português, o comércio tradicional português passa a dispor de um produto de qualidade e com um preço de combate, ao nível dos mais agressivos discounts já presentes no mercado». Este mesmo responsável acrescenta ainda que «a Euro Shopper é uma demonstração da vitalidade da Uniarme e completa a nossa oferta, mostrando que cada vez estamos mais apostados num papel de criação e gestão de marcas próprias».