FMCG Vinhos

Vinhos do Alentejo apresentados com sucesso

Por a 6 de Outubro de 2006 as 17:05

Vinhos do Alentejo apresentados com sucesso

O “1.º Encontro Horeca dos Vinhos do Alentejo”, promovido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), foi «um sucesso» nas palavras de Joaquim Madeira, presidente da CVRA. Para 40 dos melhores produtores da região tratou-se de uma oportunidade para estreitar laços, proporcionar degustações exclusivas, mas também potenciar alguns negócios. A adesão de convidados superou as expectativas, com cerca de quatro centenas de agentes do canal Horeca a comparecer ao Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa.

«Face aos condicionalismos inerentes a uma edição de estreia, o balanço do “1.º Encontro Horeca dos Vinhos do Alentejo” dificilmente podia ser mais positivo» refere Joaquim Madeira, salientando que esta iniciativa contribui para a consolidação da liderança dos Vinhos do Alentejo no sector Horeca, onde já detém uma quota na ordem dos 50 por cento.

Ao longo de 12 horas, várias foram as apresentações e provas promovidas na unidade hoteleira lisboeta. «Uma acção pioneira», sublinha Joaquim Madeira, «que teve o condão de suscitar a participação de cerca de 400 agentes ligados à restauração. Um número francamente interessante, a justificar a aposta da Comissão, mas também dos 40 produtores que representaram o Alentejo».

Esta é a primeira de várias iniciativas, do mesmo âmbito, que a C.V.R.A. pretende desenvolver, com o objectivo de promover os Vinhos do Alentejo. O evento terá uma periodicidade anual, sendo organizado não só em Lisboa, mas também na cidade do Porto, estando ainda a ser equacionado o Algarve.