FMCG Marcas

Danone caça talentos

Por a 3 de Outubro de 2006 as 16:39

Danone caça talentos

A Danone organiza, pelo segundo ano consecutivo em Portugal, o TRUST – Jogo simulado de Gestão dirigido aos estudantes universitários com o objectivo de detectar futuros quadros para a companhia, divulgando ao mesmo tempo o seu modelo de negócio: Danone Way.

As grandes novidades em relação à edição 2005/ 2006 são o alargamento da iniciativa em Portugal de cinco para seis universidades, aumentando o número de estudantes-alvo de 160 para cerca de 200, a participação do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), cidade onde está implementada a unidade nacional do grupo, e o aumento, a nível internacional, de 13 para 16 países onde decorrerá o jogo, num total de mais de 6.000 alunos, contra 4.488 do ano passado. Na 1.ª edição, a Danone ofereceu 5 estágios profissionais, tendo recrutado para os seus quadros 3 colaboradores.

Projecto do Grupo Danone desde 2003, o TRUST simula nesta edição a gestão de uma unidade de negócio numa adaptação entre acontecimentos reais vividos no seio do Grupo e a criação pura. O Jogo desafia equipas de estudantes finalistas ou pré-finalistas (equipas de 5 elementos) a assumirem a Direcção da empresa, definindo o seu plano estratégico a 3 anos por um crescimento rentável e construindo cenários de confiança para os accionistas, gerindo todas as vertentes de uma unidade de negócio, do marketing, ao financeiro, área industrial e RH.

Em Portugal, a iniciativa vai incluir na fase final 60 alunos divididos por 10 equipas, tendo a Danone convidado seis universidades: Instituto Superior Técnico, Faculdade de Economia do Porto (FEP) e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), as três que transitam do ano passado, mais Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e Escola Superior de Gestão do IPCB.

A entrada da equipa albicastrense deve-se ao envolvimento muito próximo da Danone com a sociedade civil da região de Castelo Branco, apoiando o seu desenvolvimento e contribuindo para a riqueza local, detendo particulares protocolos com o IPCB.

A nível internacional, o TRUST na edição 2005/ 06 envolveu na fase de candidaturas 827 equipas e 4135 estudantes de 45 universidades, com a participação efectiva de 47 equipas de 13 países, alguns de mercados emergentes, como a China e Rússia, outros de mercados amadurecidos, como Inglaterra e Espanha.