FMCG Marcas

Por o coração a falar

Por a 2 de Outubro de 2006 as 17:16

O Check In Becel realizou, na passada sexta-feira, a acção de lançamento da 2.ª edição de rastreios globais gratuitos aos níveis de colesterol e tensão arterial. Com a mensagem “Ponha o seu coração a falar diz tudo”, o Check In Becel vai estar “nas ruas”, até 5 de Novembro, para uma nova fase de rastreios gratuitos aos níveis de colesterol e tensão arterial, a decorrer nos pontos de venda.

Esta acção, vai ainda levar profissionais de saúde do Check In Becel a empresas “jovens”, como a EDP, EPAL, TMN, ONI, PT, Milupa, onde serão realizados rastreios in loco a colaboradores. Estas novas iniciativas têm como principal objectivo impactar um público mais jovem, cada vez mais afectado por este tipo de doenças, e promover hábitos de vida mais saudáveis.

A primeira fase de rastreios decorreu ao longo dos meses de Abril e Maio, e foi implementada em Portugal Continental e ilhas sob o mote “Ponha o seu coração a falar”. Esta fase englobou mais de 40.000 pessoas rastreadas.

Filipe Gaidão, Ana Rita Clara e Rita Ferro foram os primeiros rastreados da segunda fase do Check In Becel, afirmando que «deverá partir das pessoas conhecidas do público “dar o exemplo”, e que “os bons exemplos devem ser seguidos”», como acrescentou Rita Ferro.

O desportista descreveu o rastreio aos níveis de colesterol e tensão arterial como «uma coisa tão simples, que leva tão pouco tempo, e que é tão importante para as pessoas estarem atentas». Já Ana Rita Clara afirmou que a sua participação nesta acção deveu-se essencialmente «por fazer questão de ajudar as pessoas a estarem atentas e a colocar o seu coração a falar».