FMCG Marcas

6.ª Edição Troféu Nobre Jovem

Por a 29 de Setembro de 2006 as 15:08

6.ª Edição Troféu Nobre Jovem

Já estão abertas as inscrições para a 6.ª edição do Troféu Nobre Jovem, o maior concurso de cozinha para jovens, da responsabilidade da Nobre Food Service. Até dia 20 de Outubro, jovens estudantes e cozinheiros do Continente e Ilhas podem inscrever-se nesta iniciativa. Devem ter idade inferior a 30 anos e terminado o seu curso há menos de 5 anos.

O Troféu Nobre Jovem tem como objectivo promover o desenvolvimento de receitas de cariz português, na área da Charcutaria, que na sua confecção utilizem produtos Nobre. Sob o tema “Charcutaria Nobre”, a edição deste ano desafia os concorrentes a explorar as capacidades culinárias dos produtos de charcutaria da Nobre, através da elaboração de receitas em que estes devem ser o ingrediente principal.

A 6.ª edição do Troféu Nobre Jovem decorre em três fases: pré-selecção das receitas enviadas pelos concorrentes, finais regionais a realizar nos dias 22 e 23 de Novembro na Academia de Charcutaria Nobre, em Rio Maior, de onde sairão os oito finalistas, e por fim, a Final Nacional a decorrer em Janeiro na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O vencedor do Troféu Nobre Jovem, que será eleito por um júri composto por personalidades de reconhecido mérito da área da Restauração e Hotelaria, ganha um prémio de 1.500 euros, que deverá aplicar na sua formação profissional.