Tec & Log

D-Link apresenta Partner+

Por a 28 de Setembro de 2006 as 17:09

D-Link apresenta Partner+

A D-Link, «líder mundial na concepção, fabrico e promoção de soluções avançadas de redes de dados, banda larga, digital, voz e comunicação de dados», lança em Portugal um novo programa de parceiro de canal. O Partner+ entrou em Espanha há 3 anos e está já presente em toda a União Europeia. Para Manuel Crisóstomo, gestor de Vendas da D-Link Iberia em Portugal, a mais-valia do produto é a «possibilidade de formar o canal para que ele leve valor acrescentado ao cliente final».

O Partner+ «diferencia-se claramente dos programas da concorrência por utilizar uma estrutura sem níveis e centra-se nas áreas de mercado que oferecem aos parceiros do programa as maiores oportunidades de crescimento, tais como a comutação gerida e a segurança», lê-se no comunicado de lançamento. Segundo Manuel Crisóstomo, o objectivo da empresa é conseguir 200 parceiros activos nas áreas do retalho, empresarial e PME’s até ao final de 2007. No entanto, a prioridade da D-Link «é o diálogo com o cliente, para adaptar as ferramentas de marketing oferecidas às suas necessidades», sublinhou Luigi Salmoiraghi, gestor de Espanha e Portugal, na apresentação pública do produto.

A D-Link comemora este ano o seu 20º aniversário. Com uma facturação de mais de 28 milhões de euros na Península Ibérica em 2005 e 4,5 milhões em Portugal, os responsáveis orgulham-se do sucesso obtido a nível nacional: «o investimento em Portugal tem vindo a aumentar todos os anos, e os resultados estão à vista», declarou Luigi Salmoiraghi. Um dos segredos, afirmam, é a transversalidade da oferta, que abrange o mercado residencial e empresarial, desde as PME às grandes empresas. Em Portugal, a empresa conta com a Techdata e a Mactek como distribuidores e tem como clientes a Novabase, Oni, Portugal Telecom e Cabovisão. A nível europeu, alguns dos seus clientes são o Carrefour, Aldi, Nestlé e Media Markt.