Distribuição

Material escolar é no hipermercado

Por a 27 de Setembro de 2006 as 18:37

Continente investe 1,8 milhões no regresso às aulas

De acordo com os resultados do estudo Fonebus da Marktest, a maioria dos portugueses que comprou material escolar no mês de Setembro, afirma ter feito essas compras em hipermercados. Na realidade, o hipermercado foi o tipo de loja mais referido no inquérito, tendo sido apontado por 50,2% das pessoas. Entre os outros tipos de loja, a papelaria foi referenciada por 37,3%, o supermercado por 18,7%, as lojas de discount por 3,8% e as livrarias somente por 2,4% dos inquiridos.

A compra de material escolar é, de acordo com o estudo Fonebus realizado pela Marktest, feita em companhia dos filhos. «Entre os inquiridos que afirmaram ter realizado estas compras no hipermercado, 53,3% refere que o fez na companhia dos filhos». O estudo revela ainda que, entre as razões de escolha do hipermercado como local de compra de material escolar, «o preço mais barato assume liderança», tendo sido apontado por 44,8% dos inquiridos.» A maior variedade e facilidade de escolha foi apontada por 21,9% deles e o facto de ter juntado as compras de casa com estas foi indicado por 21%.

Já quando analisadas as razões de escolha da papelaria, «vemos que o factor proximidade é o mais relevante», salienta-se no estudo, adiantando que, «21,8% dos inquiridos referiu esse local para as compras de material escolar. «O facto de aí existir material que não há noutros locais, bem como o hábito», foram referidos por 15,4% destes entrevistados, «havendo ainda 11,5% que referiu o facto de ter desconto e de aí ser mais barato.